As cortinas compõem a decoração de uma casa de modo muito sutil e agradável, deixando os moradores muito mais à vontade.
Mas para isso acontecer, é necessário saber qual é a cortina ideal para o ambiente escolhido, pois é fundamental garantir a privacidade, controle de luminosidade, manter o equilíbrio e a harmonia com os demais móveis. E é por isso que hoje vamos falar um pouco sobre esse assunto.
Para escolher a cortina ideal é necessário considerar diversos fatores, como por exemplo:
O modelo, o tecido, a estampa, estilo pessoal e a qualidade do material.
Esse conjunto de fatores precisão ser considerados para que sua cortina harmonize com o restante da decoração, assim sua casa irá imprimir sua personalidade e é isso que vai tornar o seu lar confortável para você e sua família.
Hoje em dia, encontramos muitas pessoas procurando por cortinas que funcionem não só para as janelas, mas também como divisórias de ambientes, como por exemplo, em uma sacada.
A cortina rolô faz a segregação da sala com a varanda, expandindo o ambiente, e nesse caso é importante ressaltar que cores claras e neutras passam a sensação de amplitude, proporcionando ao local alegria e elegância.
Outra opção é a cortina romana, feita de tecido e com cordas que permitem seu fechamento em camadas, se tornando muito fácil de manusear. Além de sua praticidade e elegância, a cortina romana traz privacidade e alto controle de luminosidade. De modo geral, ela pode ser utilizada em qualquer cômodo da casa, mas visando aumentar a sua durabilidade, é ideal que ela seja utilizada em locais secos, que não haja água, como cozinha, lavanderia e banheiro, sendo mais adequada para salas e quartos, tornando o ambiente clássico e refinado.
Seja qual for a sua escolha, uma cortina sempre traz consigo design e beleza, e assim, a decoração do seu ambiente nunca deixará a desejar.
Add comment