A sala de TV é perfeita para um momento relax, mas com distração, e esse é o seu principal objetivo. Então, antes de qualquer coisa, falar sobre o tamanho é fundamental, porque o espaço precisa comportar sofá, possíveis poltronas e puffs. Sua TV deve ter o tamanho definido de acordo com essa distância entre a parede onde será instalada a TV e o encosto do sofá, para que essa distância não prejudique a sua visão. O tamanho deve ser proporcional e quanto mais espaço entre o sofá e a TV, maior pode ser o seu aparelho de TV. Em relação a altura, nada muito alto para não prejudicar o seu pescoço e os seus olhos.
Um detalhe para ser observado é em relação a janela, a TV deve ser instalada sempre ao lado e nunca de frente para que a claridade não atrapalhe ao assistir. Mas caso você não consiga ou não tenha outra opção, é sempre interessante instalar cortinas rolô ou persianas blackout, assim qualquer dia ou horário, a TV poderá ser assistida. Já para a iluminação artificial, prefira lâmpadas quentes de cores suaves.
O sofá também é fundamental. Sempre procure por modelos que você possa apoiar os braços, encostar a cabeça e que não seja muito duro, porque são desconfortáveis, e nem os muito moles, que induzem a uma postura inadequada, podendo causar dores nas costas. Os modelos retráteis estão na moda, permitindo que você se estique e apoie os pés. Mas se você já tiver um sofá que não seja retrátil, coloque um puff e poderá desfrutar desse mesmo conforto.
Abajures, quadros e um bom tapete completam a decoração e ajudam na acústica da sala. Uma mesinha central ou lateral também será bastante útil, pois nela você poderá apoiar copos, xícaras ou pratinhos de petiscos. Complete o cenário com uma bela caixinha que servirá para acomodar os controles remotos.
Móveis planejados também são bem vindos, pois escondem uma enorme quantidade de fios que costumam ficar aparentes, colaborando também com a boa aparência da sala de TV.
Add comment