Que persianas e cortinas trazem conforto e privacidade para o ambiente vocês já sabem, mas vamos entender um pouco mais sobre a diferença entre as duas?
Cortinas – normalmente são de pano ou de outro material, presas por trilhos, argolas, com o próprio tecido ou outros materiais, privatizando o ambiente ao proteger as janelas.
Persianas – também podem ser encontradas em tecido e em outros materiais, feitas de placas fixas ou móveis por meio de cordões, controlando a luminosidade e permitindo a ventilação do ambiente.
Ambas enriquecem a decoração, mas elas não são apenas um capricho decorativo, são elementos essenciais que proporcionam a durabilidade na cor dos móveis, revestimentos de paredes e etc.
O cômodo com persianas tem charme e elegância, agregando mais valor ao ambiente, podendo ser utilizadas até mesmo juntas, pois muitos decoradores já reconhecem que o romantismo da Cortina pode quebrar a firmeza da Persiana, dando um acabamento muito bonito, servindo como blackout e além de barrar a luz, as duas geram maior conforto acústico.
Para utilizar essa composição, considere cortinas com tecidos menos volumosos (mais leves) e persianas horizontais, de preferência com o acabamento em madeira.
Optar por um design contemporâneo e moderno tira a sua decoração da “mesmice”, sabendo ousar no projeto você consegue obter um resultado muito elegante e com charme único.
Add comment