Os projetos de interiores veem ganhando muita popularização em residências e ambientes empresariais. Com essa popularização, alguns detalhes vão se tornando mais comum. Como a instalação de persianas e cortinas em sancas ou cortineiros.
Sanca
A sanca é aquele pequeno vão entre o gesso e a parede, que favorece a instalação dos trilhos. Um detalhe a mais que deixa cada projeto ainda mais encantador.
Dentro da moldura, a cortina deve respirar longe da janela para que possa se mover facilmente de um lado para o outro. Por isso é interessante ser generoso e deixar pelo menos 10 cm entre a cortina (ou persiana) e a janela.
Se o ambiente possui gesso, mas não possui sanca, você pode mandar cortar somente a área que deseja colocar o trilho.
Bandô
Se o teto do local for laje, não vai ter como embutir sua persiana ou fazer um cortineiro! Nesses casos, o suporte pode aparecer sem problemas. Você também pode optar por um bandô (que inclusive temos disponível em nossa loja) e agrega mais valor para a decoração.
O vão para instalar o trilho da persiana, seja em sanca ou bandô, precisa ter até 20 cm de largura e altura. Assim, a cortina estará na distância adequada e seu trilho ficará escondido.
Gostou da nossa dica? Se você tiver alguma dica na manga e sentir que quer compartilhar conosco! Deixe nos comentários, nós amamos partilhar novas experiências com vocês.
Ah, não esqueça de conferir nossas persianas e cortinas em nossa loja virtual! Sempre temos alguma novidade ou um cupom de desconto disponível pra vocês, fique sempre de olho.
Add comment